Sunday, November 12, 2006

Sobre isso e aquilo. Sobre um papo.


Olha quem tá aqui, no meu blog. Tá, sempre pode ter alguém que só teve contato com seu trabalho nos Tribalistas e que não teve acesso a vê-lo no dvd, apenas no desenho de capa. Pra esses, então: Arnaldo Antunes!
Pow, quem me acompanha desde a época de Klan (isso ainda existe? será?) sabe o quanto eu me identifiquei e fui identificado com os poemas do cara. Era sempre eu a interpretá-los, sempre eu que sugeria os deles, enquanto eu meti o bedelho, mesmo sem participar, sempre teve um poema dele nas apresentações (acho que só não teve mesmo na exclusiva do Renato Russo).
Pois é, então me surgiu a oportunidade de, no mesmo dia em que eu deveria estar estudando um monte pra DIP e no mesmo horário em que eu deveria estar numa palestra de Direito Administrativo, ir a um papo maneiro com esse cara. Falando de seu novo cd (qualquer) e livros (como é que chama o nome disso? e outro lá).
Eu soube que muita gente ia lá. Mais do que os 120 lugares. Palestra era às 7:30, eu tava lá às 6! Fingindo, assim como o Jiu, que realmente estava estudando. Depois a fila, depois o êxito em ficar ainda na primeira fila do auditório. Depois esperar um pouco, vendo o palco vazio.
E ele chega, ele fala depois de um apresentador recitar uma centena de erros de concordância em menos de 30 segundos. E ele fala, fala, aquela segurança na voz, aquela insegurança nos pés, nos movimentos dos ombros.
Eu queria, e fiz, uma pergunta a ele.
Se é bom ouvir seus cds, ótimo ler seus livros, interessantíssimo ler seus ensaios e entrevistas, não há palavras no meu parco vocabulário para descrever o que é ele responder a uma pergunta sua olhando nos olhos. Cara, algo totalmente transcedental, viagem legal, melhor do que deve ser algumas drogas por aí, hehehe.
No começo ele recitando "Pensamento vem de fora e pensa que vem de dentro..." e no final, cantando (fazendo aqueles meneios de cabeça, enquanto o faz), "Eu vou te dar alegria!". Link pro segundo: http://www.youtube.com/watch?v=E0B2v27VWfQ



Depois, ainda teve autógrafo, entrega de corruptelas da fotografia dos Tribalistas, muita coisa boa. Conhecemos a Aline, que gravou parte do poema e da música (depois, com a devida autorização, ponho no YouTube).

Bem, acho que é isso. Não vou fazer uma pesquisa tipo o Jiu para o post da Marisa e escrever aquele monte de coisa legal. Mas aqui tá minha homenagenzinha e registro de felicidade.

Abraços

arTHUR vicTOR

3 comments:

Anonymous said...

foi fantástico...
transcendental... hehe
e eu não deveria estar estudando pra DIP... tirariamos 10 de qualquer maneira... hahahaha

abraço!

Anonymous said...

caramba =X
q legal ^^

'pensamento q expectora o q no meu peito penso..'

xD

keria estar com vc ^^ e fico feliz em ver vc se arriscando e 'kebrando regras' pra se sentir um tanto mais completo =X

eis q o Klan quer ressurgir das cinzas!
e iniciativa de pessoas q nem eu conhecia =x
iniciativa das mesmas pessoas q fizeram nu ultimo sabado nu xopin (akele gigaaaante) uma sessão de Free Hugs - Abraços Gratuitos.

xD

mta saudade.
SiL aki ;*

Psicologia Rondônia said...

te adoooooooooorooo
=*